segunda-feira, 17 de junho de 2024

Mensagem 299

 


Eu digo a toda a gente que não acredito em Deus,

Mas eu rezo muito.

- Pai nosso que estás no céu.

Com a cabeça na almofada, às vezes até no meio de multidões.

Eu tenho rezado muito, não a Deus,

Mas a alguém que esteja aqui,

Seja quem for,

Que me ajude nestes dias.

 

O sol está a pôr-se,

O verão já chegou, mas eu ainda me surpreendo com a luz lá fora,

Fico sempre à espera que esteja a chover.

É domingo, e eu estou em Oeiras,

O meu coração está sempre partido,

Todos os dias.

Às vezes mais aos domingos,

Passamos domingos juntos, tu e eu.

Agora tenho uma mensagem tua sem resposta,

Mas é uma mensagem de despedida.

Já a decorei de tanto a ler,

Só para não me esquecer que também tu quiseste ir.

- Pai nosso que estás no céu.

E não devia doer tanto, mas alguma coisa ficou tua, da maneira como mexias as mãos enquanto falavas,

Às vezes paravam-te no peito, por cima do teu coração,

Como se estivesses a falar a verdade.

Mas o meu coração está partido e desconfia.

O teu coração também está partido,

Mostrou-me os dentes quando eu lhe pedi para entrar.

E por ter já sido tão mordido, o meu fugiu.

Os dois a lamberem feridas que não saram sozinhas,

mas não sabem aceitar companhia.

Se o meu coração não estivesse partido,

Se o teu não estivesse partido,

Achas que podíamos ter passado este domingo juntos?

As minhas mãos nas tuas, a pousarem-te no peito.

 

As saudades que me doem são sempre de tudo o que não aconteceu.

 

Ontem vi quem me partiu o coração,

Passou por mim,

E virou-me a cara.

- Pai nosso que estás no céu.

Sem comentários: