terça-feira, 25 de julho de 2023

Mensagem 291


Eu tenho tentado agarrar-me a ti,

Com as unhas nas tuas costas,

Os dentes nos teus braços.

E pergunto-me o que tu pensas,

E se tu não me dizes eu:

- O que estás a pensar?

- Em nada.

Mas os teus olhos estão perdidos.

E o meu peito pesado.

Eu tenho tentado agarrar-me a ti,

Com o meu corpo sobre o teu,

A minha mão sempre em ti.

E entre desejar saber o que a tua cabeça te diz

há momentos em que eu ouço uma voz na minha que:

- Deixa.

 

Disse-te que me ia embora,

Viver na cidade, e tu ficaste tão feliz.

Que não foi preciso perguntar para saber o que estavas a pensar.

O que sempre pensaste. 

 

Lembrei-me de quando íamos às compras,

Tu levavas os sacos e eu pedia-te sempre para dividir,

Só para poder andar de mão dada contigo.

E neste movimento do adeus, eu pergunto no ar se vou amar mais alguém,

Se alguém, um dia, me vai amar de verdade.

E o ar:

- Deixa.

Sem comentários: