terça-feira, 6 de maio de 2008

Layla


Most of what I remember makes me sure
I should have stopped you from walking out the door

You could be happy, I hope you are
You made me happier than I'd been by far

Somehow everything I own smells of you
And for the tiniest moment it's all not true


O teu riso é líquido em mim.
Nada me delicia tanto como ele, nada.
O teu riso é dor do que eu não tenho.
Não só por ser teu, mas porque é meu também.
É meu no final e no princípio.
Que som maior me transforma e me aquece?
Quero que saibas que sou prisioneira das memórias que construímos.
Quero que saibas que te sou fiel como uma irmã.
Não por seres tu, mas por seres eu.
Prometi-te isso e cumpro, porque acima de tudo estás tu.
Acima da distancia e dos oceanos.
Acima da saudade e da solidão tardia.
Quero que saibas, em parte por motivo nenhum, que o teu riso é parte do meu.
Quero que saibas que eu sei quem tu és no teu todo.
Sei também o que tu não és.
E guardo-te em mim assim: sem mentiras ou ilusões.
Guardo-te pela imensidão que és e me trouxeste.
Espero por ti até decidires – mesmo que não o faças – voltar.
Espero por ti como uma mãe espera pelo filho que partiu para a guerra.
Espero por ti mesmo que não o quisesse fazer.
Foste verdade e vida em mim.
Foste mais do que eu alguma vez esperei ou pedi de ti.
E ainda o és.
O mal em tal perfeição,
É a tua ausência recente que deixa um rasto do que fomos,
Um eco do teu riso que entope o meu ser.
Entope-o até me faltar o ar,
Até me faltar perguntas ou respostas.
Mas eu não posso deixar-te ir, minha querida e adorada amiga.
Porque acima de tudo e todos, estás tu.

1 comentário:

Unknown disse...

Oh meu amor, és tão linda!
Eu nem sei o que dizer... Só sei que nunca conheci ninguém tão especial como tu, ninguém que me compreendesse tão bem como tu, ninguém que me fizesse sentir tão boa pessoa como tu. Amo-te como ninguém.