quinta-feira, 6 de novembro de 2008

You are the smell before the rain

Os carros correm as estradas que não existem,
E correm os Países afundados há séculos,
Os carros são guiados por ninguém,
E ninguém lhes liga.
O meu nome vai escrito na mala, como uma promessa,
E o mapa em branco no lugar do morto.
Tu,
Deixaste-me.
Tu deixaste-me. Eu deixei-te ir.
Mas por vezes, quando a chuva cai em lágrimas no meu telhado eu lembro-me de ti,
De ti sentado num restaurante,
De ti a sorrir por um espelho,
De ti a olhar-me em silêncio, com os olhos cheios daquela inocência comedida, quase irremediável.
E de repente faz frio, a pele é de galinha, e o sopro é fumo.
Eu lembro-me de ti e de repente o mundo congela.
O tempo cai nas estações, e os ponteiros quebram como velhos corcundas.
Mas ninguém parece notar que a noite chegou em passos de lã,
Ninguém parece notar no machado em fogo atirado para lá do oceano,
E os carros não param, como fantasmas correm a Norte, perdidos no Sul,
As bússolas trocam-se em confusões banais,
E eu lembro-me do teu sorriso grotesco, que me comichava por dentro (e ainda o faz).
De como ele ecoava em mim como fiadas de raios de solar Outonais,
As saudades que o teu sorriso me traz não são reais, mas todas afigurarias,
Como os devaneios que escrevíamos nas cartas de amor já gastas.
Mas um dia essas cartas foram pintadas a ouro, quase mudas de calor, ensopadas em desejos mal planeados.
Vermelhas. Eram todas vermelhas, como coágulos de sangue esquecidos dentro das veias, um coração morto.
O meu coração não está morto.
O meu coração bate em mim como gritos em forma de prosa.
Mas tu,
Levas o meu coração a extremos, e de cansaço ele esquece-se de falar.
O meu coração está cansado.
Mas estamos todos, e isso não te serve de desculpa para os males que trazes no bolso.
Eu disse-te, por entre grãos de areia, que tu não querias bem a ninguém, que eras veneno, que não eras boa pessoa.
Eu disse-te porque é verdade.
Os carros corem as cidades esquecidas pelo terror das guerras,
Mas vão vazios, eles correm sem destino e vazios.
Mas ninguém lhes liga, ninguém lhes quer bem, afinal são só carros vazios.


But I know I'm on a losing streak
'Cause I passed down my old street
And if you wanna show, then just let me know
And I'll sing in your ear again

Sem comentários: